O município de Imbé será palco de um evento inédito e multicultural: o Festival Imbé das Artes, que ocorrerá no espaço cultural Porto Imbé. A proposta é valorizar a produção artística local, fomentar a cultura e democratizar o acesso à arte por meio de uma programação gratuita e diversificada.
Serão três noites de atrações culturais, com destaque para:
Saraucoateando – uma experiência que une literatura, poesia e música;
Noite Voraz – espetáculo que reúne teatro, dança, artes plásticas e música.
Una noite inteira de Teatro - Território das Artes
Além das apresentações, o festival promoverá duas oficinas gratuitas, com vagas limitadas (10 participantes por turma):
Oficina de escrita criativa, em junho, ministrada por Ilana Lenh – escritora, poetisa, professora e membro da Academia de Letras do Litoral Norte;
Oficina de teatro e dança
O Festival Imbé das Artes busca alcançar mais de 200 pessoas, com ampla divulgação por meio das redes sociais, onde serão compartilhados vídeos, fotos e conteúdos abertos ao público. Embora voltado principalmente ao público maior de 18 anos, o projeto também prevê convites especiais para estudantes da rede pública.
Com entrada franca, o festival é realizado com recursos da Lei Aldir Blanc, por meio do Ministério da Cultura e da Prefeitura Municipal de Imbé e Secretaria da Cultura de Imbé.
O evento reforça o compromisso do espaço Porto Imbé com a promoção da cultura local e a criação de oportunidades para artistas da cidade e região. A iniciativa também visa estimular a continuidade e o fortalecimento da cena artística imbeense.

