Defesa Civil coordena recuperação da cidade e verifica informações sobre evento - Foto: Ascom Defesa Civil
O Centro de Monitoramento da Defesa Civil Estadual confirmou, na tarde desta terça-feira (9/12), que trata-se de um tornado o fenômeno ocorrido na última segunda-feira (8/12), na cidade de Flores da Cunha.
Imagens aéreas dos danos na comunidade de Alfredo Chaves, interior do município, mostram que a localidade foi atingida por um tornado. O padrão de danos indica que os destroços foram jogados em diferentes direções, o que caracteriza o fenômeno.
A confirmação resulta de análises sobre o levantamento de conjunto de imagens do cenário, obtidas pelas equipes do Departamento de Gestão de Desastres da Defesa Civil. O órgão de proteção, desde o ocorrido, atuam nos cenários dos eventos.
Ventos de mais de 100 km/h
Imagens de 17h30, de segunda-feira (8/12), mostram uma tempestade com alta refletividade sobre o local atingido, sendo que os ventos provavelmente superaram os 100 km/h na localidade.
Às 17h10 da mesma data, o Centro de Operações enviou alerta Laranja para a região de Flores da Cunha, incluindo a localidade atingida, com potencial para tempestade, vento, granizo.
Estragos e avaliações sobre o reestabelecimento de serviços essenciais mobilizaram ação coordenada pela Defesa Civil - Foto: Ascom Defesa Civil
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.