Offline
Atenção: Inscrições para soberanas da 31° Festival Nacional de Peixes e Frutos do Mar seguem até abril
Publicado em 07/03/2020 10:02
Regional

A Prefeitura Municipal de Tramandaí, por meio da Secretaria de Turismo e Desporto, deu início no último dia 10 de fevereiro, as inscrições para a escolha da Rainha e das duas Princesas do 31° Festival Nacional de Peixes e Frutos do Mar que acontece entre 25 de junho e 12 de julho de 2020.

As inscrições seguem até o dia 7 de abril de 2020.

A Rainha e as Princesas serão as representantes do município de Tramandaí nos eventos oficiais, como também em promoções vinculadas ao Festival de Peixes e Frutos do Mar em nossa cidade ou em outros municípios.

A Comissão Julgadora do Concurso será convidada pela Secretaria de Turismo e Desporto e será orientada no processo de escolha pela mesma, sendo composta por cinco jurados.

Inscrição 

As candidatas serão apresentadas individualmente ou por entidades responsáveis como: clubes sociais, esportivos, culturais, recreativos e de serviços, centros culturais e acadêmicos, entidades representativas, entidades de classe, empresas, etc.

Haverá os seguintes requisitos para a participação:

 Ser brasileira;
 Ter idade mínima de 17 (dezessete) anos;
 Ter boa conduta e reputação social ilibada;
 Não ter participado, em anos anteriores ao título que pretende concorrer de Rainha e Princesas;
 Não estar participando de qualquer outro concurso similar, bem como, se eleita Rainha ou Princesa, durante o mandato não participar de outro concurso.
 Ser solteira (reconhecendo-se como entidade familiar além do casamento a união estável- Artigo 226, § 3º da
Constituição Federal de 1988);
 Não ter filhos e não estar grávida;
 Gozar de boa saúde física e mental;
 Estar cursando, no mínimo, o Ensino Médio;
 Ter domicílio em Tramandaí há pelo menos 06 (seis) meses;
 Não será permitido o uso de piercing no rosto durante o concurso de escolha, antes e durante o Festival, bem como tatuagens que possam vir a aparecer no uso da vestimenta;
 Não ser fumante.

A candidata fará a inscrição na Secretaria de Turismo e Desporto, localizada no 4º no Prédio da Prefeitura de Tramandaí, com uma ficha de inscrição de candidata, duas fotografias tamanho postal de 15X20 para a divulgação, cópia de Certidão de Nascimento ou cópias de documento oficial com foto que conste, no mínimo, o RG (Registro Geral) e CPF (Cadastro de Pessoas Físicas), comprovante de residência, comprovante da escolaridade e o Termo de Compromisso devidamente assinado, sendo que menores de idade os pais deverão assinar juntamente com a candidata. Mais informações nos fones (51) 3684.9059 - 3661.4399.

 Processo de escolha 

Na noite do desfile, as concorrentes receberão notas em:

 Entrevista- dois pontos;
 Beleza- três pontos;
 Passarela- dois pontos;
 Participação- um ponto;
 Desenvoltura- dois pontos.

Em caso de empate, no número de pontos entre candidatas, será usado o critério de maior nota dentro da seguinte ordem: beleza, desenvoltura, entrevista, passarela, participação e, caso permaneça o empate, a decisão será feita pela mesa julgadora que irá proceder o sorteio entre as candidatas que obtiveram o mesmo número de pontos.

O evento ocorre no dia 11 de abril (sábado), no Centro Municipal de Eventos com o horário a definir.

Na foto estão a atual Rainha Victoria Gauss do Nascimento e as princesas Tiffany Orceno e Sthepani Kirch.

Texto: Maxwell Bernardes (ASCOM)

Foto: Alanna Hanna (ASCOM)

 

Comentários