A Prefeitura de Tramandaí está com equipes distribuídas em diferentes pontos do Município, fiscalizando comércios abertos e orientando a população sobre a necessidade de seguirmos em isolamento.
Além da Guarda Municipal , foi criada uma equipe para “retirar” os idosos das ruas. Os profissionais da saúde estão abordando e encaminhando para as respectivas casas quem circula sem necessidade pela cidade.
“Solicitamos que todos façam a sua parte. É um momento de união, de conscientização. Estamos lutando contra um inimigo invisível, por isso a necessidade de tantos cuidados especiais”, disse o Prefeito Luiz Carlos Gauto.
Uma das principais razões para eles fazerem parte do grupo de risco é o sistema imunológico. Diferentemente do que ocorre entre os jovens, os idosos enfrentam uma resposta mais frágil aos fatores externos. Assim, quando um idoso adoece, mesmo quando ele se recupera da doença, pode sofrer alguma alteração no organismo. O segundo fator é a presença de várias doenças simultâneas, o que o deixa mais vulnerável ao desenvolvimento de um quadro severo. Como exemplo, na Itália, 83% dos que sucumbiram à infecção pela Covid-19 tinham mais de 60 anos de idade.
Na foto, a equipe da Prefeitura saindo pela manhã de terça-feira (24/03), para atuar em prol da vida dos idosos de Tramandaí.
A ordem é: Fique em casa, não importa a sua idade e só saia em casos de extrema urgência.
Caso você tenha sintomas como febre, dor no corpo, dor de garganta, tosse e dificuldade para respirar, entre em contato por mensagem de WhatsApp pelo número (51) 995 270 253. Nossos atendentes da saúde prestarão o primeiro atendimento on line e caso seja necessário farão o atendimento residencial.
Não vá até uma unidade de saúde, nós iremos até você.
Texto: Maxwell Bernardes (ASCOM)
Dados: Ministério da Saúde
Foto: Secretaria da Saúde de Tramandaí