A Prefeitura de Tramandaí está buscando alternativas para auxiliar os moradores em situação de vulnerabilidade, diante disso o Prefeito Luiz Carlos Gauto realizou na última quarta-feira (25/03), uma reunião com os órgãos que estão auxiliando neste projeto.
O encontro tratou dos assuntos que visam a estratégia de logística e distribuição de cesto básico para famílias que estão passando por dificuldades neste período de prevenção ao COVID-19.
“Buscamos atender a comunidade não somente na área da saúde, bem como na área social. Existe uma preocupação do executivo e legislativo, na qual estamos tratando de medidas para atender essas famílias”, destacou o Prefeito Luiz Carlos Gauto.
Em razão do isolamento social diante da pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19) e do Decreto 4681/2020, onde é declarado estado de calamidade pública em todo o território municipal, esta ação visa atender este significativo número da população que está afastado de suas atividades informais, sofrendo as consequências desta situação.
A identificação destas famílias estará sendo realizada por meio do Cadastro Único da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social.
Nos próximos estaremos divulgando mais detalhes desta atividade.
Participaram da reunião o Presidente da Câmara de Vereadores João Batista de Matos, Vereador Clayton Ramos, Procurador-Geral do Município Luciano Reuter Secretária de Desenvolvimento e Assistência Social Cristiane Muller e Secretário de Indústria e Comércio Gil Rosa.
Texto e foto: Alanna Hanna (ASCOM)