Offline
Sacolas reutilizáveis serão distribuídas em Capão da Canoa
Publicado em 24/04/2020 10:11
Regional

As ecobags são frutos de um projeto entre a Prefeitura e a Associação dos Agentes Econômicos Ecológicos de Capão da Canoa

 

Foram entregues, na tarde de quarta-feira (22), as primeiras unidades das ecobags criadas com exclusividade para serem distribuídas gratuitamente pelo Projeto Reclicar Capão da Canoa. O projeto é uma parceria entre a Prefeitura e a Associação dos Agentes Econômicos Ecológicos de Capão da Canoa. Na oportunidade, o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, o Secretário de Meio Ambiente e Planejamento, Jorge Arbello, e o gestor ambiental, Ivair Bedendo, debateram sobre as ações.

A sacola reutilizável pode ser utilizada diversas vezes. Feitas de pano ou outros materiais biodegradáveis, seu emprego está relacionado à projetos de sustentabilidade, que procuram evitar o uso único de sacos de plástico ou papel que, descartados, poluem o meio ambiente.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, afirma que a administração municipal vem trabalhando forte na conscientização e responsabilidade ambiental. “Desde as visitas das escolas à Usina de Reciclagem, passando pela criação do centro de educação ambiental, bem como diversas outras ações, a distribuição das sacolas reutilizáveis reforça nosso compromisso com o meio ambiente”, ressalta.

Para o Secretário de Meio Ambiente e Planejamento, Jorge Arbello, outro ponto importante é que sejam promovidos movimento de entidades, clubes de serviço, poder Público e sociedade civil de forma organizada. “Devemos executar ações de divulgação, campanhas de limpeza das praias, e todas as ações voltadas para a preservação do meio ambiente de forma sustentável, tornando-as sistemáticas e amplamente difundidas para toda a comunidade”, diz.

 

 



Créditos: Bernardo Zamperetti / Imprensa PMCC

Comentários