Aulas seguem suspensas. Município segue decretos do Governo do Estado
As atividades internas, ou seja, somente para professores e funcionários das unidades escolares de Imbé, serão retomadas a partir do dia 04 de maio. Os detalhes foram definidos na tarde desta segunda-feira (27) em reunião do prefeito Pierre Emerim com as supervisoras da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) e com o procurador-geral do Município, Rodrigo Daniel Pereda.
“Frisamos que é um retorno apenas de trabalho. As aulas seguem suspensas, pois vamos continuar seguindo o decreto do Governo do Estado no que diz respeito ao retorno das atividades aos nossos alunos”, ressaltou Pierre. Ele lembra que, com esse retorno, ocorrerão limpeza e reorganização das escolas, além de uma readequação do plano pedagógico das aulas nas instituições. “Também vamos realizar atividades para manter o vínculo dos alunos com as escolas”, destaca o prefeito, lembrando que cada unidade de ensino divulgará seu cronograma de trabalho. Ações de qualificação dos professores no período de atividades internas também estão programadas. Vale lembrar que, para este retorno, todos os cuidados de higienização e distanciamento entre os servidores serão respeitados.
No encontro também foram tratadas ações referentes ao Programa Fila Única, que gerencia as vagas nas escolas de Educação Infantil de Imbé. “Seguiremos com as atividades suspensas do programa em maio, pois não temos ainda uma previsão de retorno às aulas. Tão logo tenhamos esse retorno definido, retomaremos as inscrições”, finalizou Pierre.